Rubinho do Vale fará show em Uberlândia!


Oii gente, tudo bem?
Hoje vim contar sobre um show, especialmente para as crianças, que vai acontecer em Uberlândia no dia 01/07. O cantor e compositor mineiro Rubinho do Vale é o próximo convidado do projeto “Pedro Antônio convida”, show que acontecerá as 21 horas no Teatro Municipal de Uberlândia.


O projeto acústico “Pedro Antônio convida”, já na sua 12º edição, tem o formato “sala de visita”, e acontece desde 2013. Por ele já passaram grandes nomes da MPB, como Zé Geraldo, Paulinho Pedra Azul, Tadeu Franco, Celso Adolfo, Nélson Ângelo e Lula Barbosa. O evento é recomendado para todas faixas etárias, especialmente para crianças!

Com uma trajetória histórica dentro da música regional mineira, Rubinho do Vale, nascido naturalmente no município de Rubim/MG, é um dos maiores divulgadores da riqueza cultural do Vale do Jequitinhonha, no norte do Estado. Ao lado de nomes como Paulinho Pedra Azul e Saulo Laranjeira, tornou-se referência musical daquela região. Trovador nato, canta canções de sua autoria e temas folclóricos recolhidos ali mesmo, no Vale. Nestes seus trinta e cinco anos de estrada, com mais de 15 discos lançados, conquistou o respeito dos colegas e o reconhecimento público pela sua importância dentro da cultura brasileira. Recentemente recebeu o Prêmio da Ordem do Mérito Cultural, concedido pelo Ministério da Cultura. Do Governo de Minas, recebeu a Medalha do Mérito da Educação, por seus trabalhos nesta área. Rubinho tem 08 discos dedicados ao universo infantil. Presença marcante em programas de TV voltados para a música de raiz, como o “Arrumação”, do Saulo Laranjeira e “Sr. Brasil”, do Rolando Boldrin.

Rubinho começou a carreira participando e vencendo festivais. O primeiro deles foi o Festivale, um dos maiores festivais de música regional que, ainda hoje, acontece no Vale do Jequitinhonha. O seu primeiro disco, “Tropeiro de Cantigas”, foi gravado em 1982.  Para o universo infantil, a primeira gravação se deu em 1990, em parceria com a educadora Cláudia Duarte. Dentre seus trabalhos para adultos gravou: “Violas e Tambores/Viva o Povo Brasileiro/ Trem Bonito/ Encantado/ Verde Vale Vida/Ser Criança e Estrada”. Este último conta com as participações do violeiro Ivan Vilela, do cantor, compositor e bailarino pernambucano Antônio Nóbrega e da cantora mineira Fernanda Takai, da banda Pato Fu. Rubinho teve um de seus trabalhos, o CD “Jequitinhonha Vale Brasil”, lançado na Alemanha. Disco feito em parceria com Frei Chico, Lira Marques e o Coral Trovadores do Vale. Recentemente fez um show marcante em sua carreira, “Trem da História”, que aconteceu no Grande Teatro do Sesc Palladium BH em homenagem aos professores, com a presença de 1500 educadores.  Em 2014 lançou o CD/Livro “Inventa”, seu oitavo disco dedicado às crianças. Os discos adultos são a base do repertório do show que Rubinho do Vale mostrará em Uberlândia.

Informações sobre o show:

Dia 01/07, Sábado às 21 horas no Teatro Municipal de Uberlândia.
Ingressos pelo site https://boxt.com.br  ou na bilheteria do teatro (apenas 01/07 a partir das 12h). Classificação: Livre
Mais informações: 99237-8268
Evento no facebook.

Então é isso, espero que tenham gostado de saber um pouco mais sobre a história dele e comenta aqui se vocês vão no show e se vão levar a criançada! ♥ Obrigada Lucas Cordeio, da Eventaria, pelas informações!

Beijos e até o próximo post!

Conheça mais sobre Rubinho do vale no site: http://www.rubinhodovale.com.br/

Vem me acompanhar nas outras redes sociais?! ♥

Instagram | Fanpage | Youtube | Twitter | Pinterest | Google+
Snapchat: maripoli2 | E-mail: contatopoli2@gmail.com


Sobre Mariana Poli

Tenho 20 anos, sou estudante de publicidade, maquiadora profissional pelo Senac, amo fotografia, papelaria, scrapbook e coisas fofas. Decidi criar o blog por paixão e espero que o meu cantinho inspire muita gente. ♥

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*