Começando o mês com otimismo!


Oii gente, tudo bem com vocês?
Hoje é o primeiro dia do mês. Todo dia um para mim é diferente. Penso que eles devem ser positivos e que devemos começar “com o pé direito“. Pensando assim, decidi trazer uma mensagem de otimismo para vocês que pode ser útil para hoje mas, principalmente em dias difíceis.
Mais uma vez, o texto foi feito pela linda Paula Bastos do blog Grandes Mulheres. O blog dela é lindo e inspirador!
Vamos lá?

1- Não guarde tudo para você! Aprenda a se abrir com as pessoas – preste atenção em quem você confia, é claro – e aceite opiniões diferentes das suas: às vezes alguém que está de fora da situação consegue ver o cenário de outra perspectiva, lhe oferecendo boas ideias de como superar aquele momento difícil. Filtre, analise, reflita e coloque em prática o que achar melhor.

2- Está com muita raiva e sentindo essa energia ruim circular por seu corpo? Uma excelente maneira de tirar isso de dentro de você e se acalmar é fazer uma atividade física. Vale qualquer coisa mesmo: andar, correr, pedalar, esmurrar um saco de boxe… A atividade física vai liberar hormônios da felicidade no seu organismo e vai gerar um cansaço físico que vai te dar um sensação de que sua luta com aquela situação é menor. Juro que funciona, especialmente esmurrar um saco de boxe se você estiver com raiva ou irritada! Pode até incluir uns gritinhos  de “libertação” enquanto dá uns murros, só não se esqueça de usar luva!

3- Recorra às suas melhores amigas. Em vez de fazer besteira ou sair falando o que não deve, fale com elas  quantas vezes forem necessárias. Explique a situação, peça ajuda, conselhos e esteja aberta para aceitar as colocações alheias, afinal duas ou mais cabeças pensando são mais inteligentes do que apenas uma. Amigos existem para ajudar e por mais corrida que a vida de todos nós seja, você vai se surpreender com a boa vontade daqueles que te consideram de te ouvir e apoiar. Daqui uns dias eles poderão precisar de você, então será a sua vez de estender a mão!

4- Atividades relaxantes no dia a dia ajudam e muito a contornar o estresse em momentos difíceis. O que você gosta de fazer? Reserve um tempinho toda semana para se dedicar a algo que te dê prazer, pois além de aliviar a mente, esses momentos lhe ajudarão a tomar decisões mais coerentes quando necessário.

5- Se você tem fé ou religião, coloque em prática os ensinamentos que aprende. Recorrer a Deus nas horas difíceis sempre alivia o coração e a mente. Converse com Ele como se você estivesse conversando com sua melhor amiga: sem papas na língua, sem omitir detalhes, sem seriedade. Se abra de verdade, peça ajuda, socorro, misericórdia e coloque todas as suas fraquezas e dificuldades diante Dele e peça para Ele te ajudar a atender o que você precisa aprender com a situação: sempre funciona!

6- Saia de casa para aliviar a mente. Pode ser em sua própria companhia ou, se estiver com vontade de desabafar, chame sua melhor amiga.

7- Não consegue parar de pensar naquele problema? Vá ler um livro!

8- Se você tiver tempo e condições, faça uma viagem curta para renovar o ânimo e pensar melhor no que fazer. Às vezes há cidadezinhas ou lugares super charmosos perto de onde você mora que valem ser conhecidos. Não é preciso gastar muito e nem fazer grandes planos: só de sair do seu ambiente e se aventurar em outro já muda a energia dentro de você e, consequentemente, sua forma de encarar os desafios!

9- Procure nunca agir na hora da raiva. Quando estamos contaminadas por sentimentos ruins a probabilidade de falarmos coisas desnecessárias ou que não deveríamos é muito grande e um problema que poderia ser pequeno pode tomar uma proporção muito maior. O silêncio é um trunfo dos sábios, então aja apenas quando estiver calma e já tiver feito uma boa análise da situação. Na hora da raiva sempre fazemos besteira e depois nos arrependemos.

10- Você é uma guerreira, uma sobrevivente! Olhe para trás e pense nos problemas que já resolveu, em suas superações e sinta-se vitoriosa. Novos desafios virão, pois a vida é feita de aprendizados, de tentativas, erros e acertos. O erro de hoje pode significar o acerto de amanhã, então mesmo diante das dificuldades mantenha um coração humilde e grato, pois são elas que irão lhe moldar e fazer de você uma grande mulher.

Então é isso! Espero que tenham gostado das dicas. Sigam a linda Paula no blog Grandes Mulheres. Autoestima é com ela mesmo! ♥

Beijos e até o próximo post!

Vem me acompanhar nas outras redes sociais?! ♥

Instagram | Fanpage | Youtube | Twitter | Pinterest | Google+
Snapchat: maripoli2 | E-mail: contatopoli2@gmail.com


Sobre Mariana Poli

Tenho 20 anos, sou estudante de publicidade, maquiadora profissional pelo Senac, amo fotografia, papelaria, scrapbook e coisas fofas. Decidi criar o blog por paixão e espero que o meu cantinho inspire muita gente. ♥

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*