Cinco séries para quem curte moda!

Oii gente! Tudo bem?
Para os amantes de
moda, uma das coisas mais legais ao assistir séries ou filmes, é reparar no design de produção e nos figurinos dos personagens. Estes aspectos técnicos são muito importantes, e mesmo que muitos não acreditem, as roupas, a fotografia e os cenários são parte essencial dos produtos audiovisuais, sendo eles os responsáveis por ambientar o telespectador naquele universo. Com base nisso, eu e o blog Uppermag separamos cinco seriados que são referência nesses quesitos. Confiram:

1- Mad Men


Ambientado na década de 60, o seriado retrata a vida de um grupo de publicitários de Nova York. O protagonista da série é o magnata Don Draper, responsável por uma das maiores agências da época, e trabalha junto de Peggie, sua secretária que, ao longo das temporadas, vai ganhando muita importância. É uma série simples, sem muitas reviravoltas, mas com um roteiro muito bem desenvolvido. Mas além da história, um dos grandes atrativos da série, sem dúvidas, são os figurinos. Todas as peças são muito bem trabalhadas e cheias de detalhes, assim como o cenário, contribuindo para a nossa inserção no período retratado. (Já amei, faço publicidade e sou apaixonada por moda. Vai dar certinho!)

2) Downton Abbey


Ainda nos dramas históricos, Downton Abbey é uma série muito popular da Inglaterra e que acabou se tornando uma referência quando falamos de figurino. Tudo é muito detalhado e extremamente fiel ao universo britânico do século passado. Ela retrata a história de uma família nobre do século XX e seus empregados. É muito interessante observar o contraste entre os dois estilos de vida. A série já foi finalizada, contando com seis temporadas.

3) GirlBoss


A mais nova série da Netflix, retrata a história de Sophia Amoruso, responsável por criar uma das marcas de moda mais famosas nos anos 2000, a Nasty Gal. Para quem curte moda, acompanhar a trajetória da jovem de 22 anos, que iniciou um império da moda de forma inusitada é obrigatório. Além de uma história leve e divertida, os aspectos técnicos do seriado são muito bem feitos, com destaque para a trilha sonora e a fotografia que contribuem para a imersão na trama. (Eu já assisti e superindico! ♥)

4) The Get Down


Outra série original da Netflix, dessa vez retratando o cenário musical do Bronx, Nova York, no final da década de 70. É o programa mais caro do serviço de streaming, tendo um orçamento aproximado de US$ 120 milhões. O valor milionário fica evidente ao assistirmos o seriado que, além de ter uma história muito bem desenvolvida com ótimos números musicais, apresenta figurinos e cenários de encherem os olhos.

5) Sex and the City


Uma das séries mais importantes do final dos anos 2000, a história de Carrie, Samantha, Miranda e Charlotte conquistou milhares de mulheres. Além do tema da moda, que era constante em muitos os episódios, Sex and the City foi responsável por ser uma das primeiras séries a falar de empoderamento feminino, assunto que naquela época, diferente de hoje, era pouco debatido. Cada uma com sua própria personalidade, o programa fez com que muitas mulheres se identificassem com as personagens, acompanhando aquela história por seis temporadas.

Esse texto é uma parceria com o blog Uppermag.

Então é isso! Espero que tenham gostado do post! Quais séries vocês gostam de ver?
Mil beijos e até o próximo post! ♥

Vem me acompanhar nas outras redes sociais?! ♥

Instagram | Fanpage | Youtube | Twitter | Pinterest | Google+
Snapchat: maripoli2 | E-mail: contatopoli2@gmail.com

Deixe uma resposta

*